Ultimas Postagens

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Ronaldo Fenômeno e suas lesões no joelho.

O ídolo sofreu e muito com as lesões durante sua carreira internacional. Ainda em 1995, os primeiros problemas com o joelho começaram a aparecer: após uma ressonância magnética, foram constatadas inflamações nos joelhos e uma calcificação no direito, sofrendo uma raspagem na cartilagem.

Na temporada 1999/2000, Ronaldo sofreu a primeira grave lesão no joelho. Na partida contra o Lecce, o atacante pisou em um buraco do campo, torceu o joelho e rompeu o tendão patelar. Foram cinco meses de recuperação após a cirurgia. O médico francês Gerard Saillant foi o responsável pela 'reconstrução' do craque.O vídeo ao lado relembra os problemas nos joelhos do craque!

Após muitas sessões de fisioterapia, Ronaldo finalmente voltou aos gramados no jogo de ida da Copa da Itália de 2001. Ele entrou em campo na partida contra a Lazio e, após sete minutos em campo, se lesionou novamente. Em uma jogada de habilidade contra Fernando Couto, o brasileiro rompeu o lesão do joelho direito completamente. Caído no gramado, o Fenômeno chorou copiosamente e recebeu o apoio dos companheiros, adversários e torcida. Foram mais quinze meses de recuperação até a volta aos gramados.

Já no Real Madrid, Ronaldo não sofreu nenhuma grave lesão, mas vivia constantemente com dores e incômodos que o afastavam de partidas com a camisa merengue. No Milan, o Fenômeno descobriu que sofria de hipotireoidismo, emagreceu cinco quilos e meio e voltou à boa forma física. Mesmo assim, no dia 13 de fevereiro de 2008, em uma partida contra o Livorno, o atacante se lesionou após uma disputa de bola pelo alto.

Foram mais alguns meses de recuperação até voltar aos gramados. Dispensado do Milan, Ronaldo treinou no Flamengo e se tratou com médicos do Rubro-Negro. Ao acertar com o Corinthians, o Fenômeno treinou dois meses antes de estrear no Timão. Com o auxílio do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o atacante fez tratamento especial para evitar novos afastamentos. Confira a recuperação do Fenômeno no Timão no vídeo ao lado! Mesmo assim, ele se ausentou de muitas partidas do Timão por incômodos e lesões. Por conta dessas dores e por não suportá-las mais, Ronaldo Fenômeno resolveu se despedir do futebol profissional em 14 de fevereiro de 2011.

Mesmo com todas as lesões de joelho, Ronaldo teve uma longa e próspera carreira no mundo esportivo, provando que ter um problema no joelho não é motivo para desistir!

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados — 2014-2015 — Blog Footnager ® —