Ultimas Postagens

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

E se, o Sul do Brasil fosse finalmente declarado independente.

Desde 19 de junho de 1992, a 23 anos atrás o movimento "O Sul É o Meu País" vem tentando separar a região sul do restante do Brasil, se baseando no conceito de autodeterminação dos povos sulistas.


Pensando nisso, a equipe do Footnager resolver imaginar como seria se caso a Região Sul finalmente conseguisse tal fato. Assim como fizemos com a Região da Catalunha na Espanha. Para realizar tal fato utilizamos o jogo Football Manager 16. Então confira como ficaria o futebol no novo pais. 

O Novo Pais.
Tomando como base a organização "O Sul É o Meu País", a capital do novo pais seria Curitiba, além do pais ser o segundo a falar majoritariamente o idioma Português na América Latina. O Pais corresponde a uma área de 576.774,31 km² além de possuir 29.016.114 habitantes.

A Primeira Liga. 
No sistema de pontos corridos a Primeira divisão contem os 18 melhores clubes no antigo Campeonato Brasileiro, ou seja, aqueles que estavam na divisões mais elevadas do torneio.

Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 36 rodadas. Os dois primeiros colocados garantem vaga na Copa Libertadores da América, os quatro melhores posteriormente garante vaga na Copa Sul-Americana e os três últimos serão rebaixados para a Segunda Liga do ano seguinte. Caso o torneio fosse realizado em 2016 os 18 participantes seriam esses aqui.

A Segunda Liga.
No sistema de pontos corridos a Segunda divisão contem os 22 melhores clubes no antigo futebol Brasileiro, ou seja, aqueles que estavam na divisões mais elevadas dos torneios Estaduais.

Em cada turno, todos os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão o time que obtiver o maior número de pontos após as 42 rodadas. Os três primeiros colocados garantem vaga na Primeira Liga e os quatro últimos serão rebaixados para a Terceira Liga do ano seguinte. Caso o torneio fosse realizado em 2016 os 22 participantes seriam:

A Terceira Liga. 
No sistema de grupos e depois mata mata, a terceira divisão contem todos os outros clubes do futebol sulista que não participam das divisões acima, o torneio é regionalizado até as ultimas fases, no qual os 4 melhores colocados sobem para a segunda liga.

A Copa Nacional. 
No sistema de mata a mata em jogos de ida e volta, é a competição que garante mais jogos para as equipes pequenas contra os grandes, além de premiar o campeão com um vaga na Copa Libertadores da América.

Em casa fase da Copa, novos clubes vão entrando na competição, seguindo a ordem das divisões do país. Abaixo está o esquema:

Primeira fase: Clubes que participam da Terceira Liga.     
Segunda fase: Classificados da fase anterior mais os clubes da Segunda Liga.
Terceira fase: Classificados da fase anterior mais os clubes da Primeira Liga.    

Curiosidades.
Como utilizamos o jogo Football Manager 2016 para fazer essa simulação, deu pra anotar algumas curiosidades do que poderia acontecer caso essa separação um dia acontecer. 

Primeira Liga de 2016 - Internacional(1º) Grêmio(2º) e Paraná(3º)Copa Nacional de 2016 - Operário Ferroviário (1º) e Figueirense(2º)

Primeira Liga de 2017 - Grêmio(1º) Atlético PR(2º) e Internacional(3º)
Copa Nacional de 2017 - Grêmio(1º) e Atlético PR(2º)

Primeira Liga de 2018 - Atlético PR(1º) Grêmio(2º) e Internacional(3º)
Copa Nacional de 2018 - Atlético PR(1º) e Grêmio(2º)

Copa Libertadores de 2019 - Internacional(1º) e River Plate(2º)
Primeira Liga de 2019 - Internacional(1º) Grêmio(2º) e Coritiba(3º)
Copa Nacional de 2019 - Internacional(1º) e Paraná(2º)

Primeira Liga de 2020 - Internacional(1º) Coritiba(2º) e Criciúma(3º)
Copa Nacional de 2020 - Criciúma (1º) e Grêmio(2º)

Nenhum comentário:

Todos os direitos reservados — 2014-2015 — Blog Footnager ® —